Comissão Regional Eleitoral (CRE)

Conselho Regional de Psicologia de Pernambuco - 2ª Região

A CRE

Em Assembleia Extraordinária, no dia 19 de fevereiro de 2016 foi instalado o processo Eleitoral 2016. A ocasião, permitiu a escolha dos integrantes da Comissão Regional Eleitoral (CRE). Confira a composição:

José Roberto Marques Monteiro CRP-02/3.632 – Presidente;
Josélia Quintas Silva de Souza CRP-02/0614 – Titular;
Ramon Aprígio Soares CRP-02/18.769 – Titular;
Maria de Fátima Mendonça Canedo CRP-02/6.088 – Suplente
Marney Santos Cunha Boudoux CRP-02/18.859 – Suplente;
Andreza Pinto Marinho dos Santos CRP-02/17.292 – Suplente.

A comissão eleitoral é responsável por planejar e conduzir o processo eleitoral a nível regional, do Estado de Pernambuco para a gestão 2016-2019.
Outra atribuição da CRE é a recepção e verificação dos pedidos de inscrições de chapas interessadas em pleitear a gestão 2016-2019 do Conselho Regional de Psicologia de Pernambuco -2ª Região (CRP-02).
Confira o Modelo de Requerimento de Inscrição de Chapa Regional

Comissão Regional Eleitoral da 2ª Região - 2016

FAQ

  • Em quais dias ocorrerão as eleições?

    As eleições para conselheiras(os) do CRP e indicação de consulta pública para a gestão do CFP ocorrerão entre os dias 24 e 27 de agosto de 2016, para quem votar por internet e, das 08h às 17h do dia 27 de agosto, para quem pretende se dirigir a um posto de votação.

  • Quais as modalidades de votação?

    A modalidade de votação por internet abarcará todo o território nacional. Basta efetivar o recadastramento junto ao seu Conselho Regional. [Saiba como atualizar o seu cadastro]. Próximo às eleições você receberá, via e-mail e/ou sms, uma senha para votar em equipamento eletrônico de sua preferência.
    Os postos de votação, garantidos pelo Regimento Eleitoral (Resolução CFP 004/15), compõem zonas eleitorais na sede e subsedes da nossa regional, em que psicólogas(os) podem comparecer para votar também pela modalidade de internet.Todos os detalhes estão no Manual de votação pela internet.
    Pessoas que residam a uma distância maior de 50 km das sedes ou subsedes poderão optar por votar pela internet ou votar por correspondência, garantida pela senha enviada por e-mail e/ou sms e pelo envio de um kit com carta-voto e envelope registrado de remissão gratuita pelos Correios. Todos os detalhes estão no passo a passo da votação por correspondência.

  • Já que a votação vai ser por internet, o que são as zonas eleitorais ou os postos de votação?

    São pontos físicos em que se pode votar presencialmente, no entanto, utilizando-se da mesma ferramenta de votação por internet. Nestes postos, uma equipe de psicólogas(os) convocadas(os) e credenciadas(os) acompanharão eleitoras(es), especialmente, esclarecendo dúvidas sobre como votar. A Comissão Regional Eleitoral definirá a quantidade de postos de votação em cada zona. Para os que não puderem votar, a justificativa está prevista no Regimento.
    Segue modelo de Justificativa de Voto.

Chapa Regional apta a Eleição

Chapa 11

S.E.R. PSI: Cuidando da Profissão

Conheça as Propostas de Campanha da Chapa 11 S.E.R PSI – Cuidando da profissão

Homologada em 12 de maio de 2016, a Chapa 11 S.E.R PSI – Cuidando da profissão apresenta a categoria suas propostas de campanha:

1. ÉTICA - Consolidar e ampliar as demandas da COF (Comissão de Orientação e Fiscalização) e COE (Comissão de Ética) orientando, fiscalizando, apurando e disciplinando a ciência da Psicologia à luz dos dispositivos normatizadores da prática profissional com vistas a proteger a sociedade de serviços inadequados que fragilizam a imagem da (o) psicóloga (o) e da Psicologia. Gerir com responsabilidade e rigor a Instituição Conselho como bem público.

2. TRANSPARÊNCIA - Ampliar o acesso da sociedade às informações da administração, finanças, representações e demais atividades, realizadas pela Sede e Subsedes do CRP/02, consolidando o projeto de empoderamento e conhecimento da categoria com relação ao modo como estão sendo utilizados os recursos financeiros do Conselho.

3. GESTÃO DEMOCRÁTICA - Consolidar o modelo implantado de gestão democrática, garantindo a ampliação da representatividade e o compromisso com a categoria Ampliar as ações desenvolvidas pela Psicologia no âmbito das Políticas Públicas, utilizando-se da Comissão Permanente de Políticas Públicas e do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP), reafirmando o compromisso do CRPPE com a temática, dando continuidade a todos os investimentos da atuação da Psicologia no âmbito do SUS, SUAS e demais Políticas Públicas.

4. DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS - Continuar com o projeto de garantir a equidade de direitos na atuação da Psicologia às diversas populações, considerando as especificidades de raça, etnia, classe social, gênero e orientação sexual. Dialogar com movimentos sociais que se pautem pela defesa e garantia dos Direitos Humanos.

5. ACESSIBILIDADE - Ampliar a acessibilidade do CRPPE quanto a sua estrutura física e administrativa adaptando-as às necessidades específicas de pessoas com deficiência.

6. INTERIORIZAÇÃO - Consolidar e ampliar as políticas de interiorização do CRPPE. Investir em tecnologia de comunicação a fim de aproximar cada vez mais a sede, Subsedes e a categoria de psicólogas/os, permitindo o acesso e troca entre estes profissionais da psicologia em diversos eventos no interior e na capital, garantindo a estes acesso e voz.

Contato

Comissão Regional Eleitoral - 2ª Região

Horário de Funcionamento: toda quinta-feira - 19h30 ás 21h
Av. Visconde de Suassuna, 214, Santo Amaro - Recife - PE
Telefones: (81) 2119-7272 / (81) 3019-1011
E-mail: comissaoeleitoral@crppe.org.br